Atividades

22 de abril de 2019 – Constituição do Observatório Português de Canábis Medicinal

No cartório Notarial de Vila Nova de Poiares pela Dra. Maria João Teixeira da Encarnação com a presença dos 3 dos 9 membros fundadores da Associação foi constituído o OPCM.

18 de abril – Primeira Reunião do OPCM

Realizar-se-á a primeira reunião formal do OPCM, com todos os membros dos órgãos sociais  e alguns membros do conselho consultivo, em Coimbra, no espaço CalmaMente gentilmente cedido por um dos membros do conselho consultivo!

1ª MasterClass de Dor da Guarda com a presença da OPCM dia 8 de junho

1ª MasterClass de Dor da Guarda para promoção da Literacia em Saúde no Interior e melhoria da qualidade vida do doente portador de dor, onde a temática do dia 8 de Junho versa sobre a legalização da Canábis para fins terapêuticos  e medicinais.

A OPCM vai estar presente neste encontro dirigido a todos os profissionais de saúde e comunidade, com particular foco nos Médicos e Enfermeiros dos Cuidados de Saúde Primários.

Nesta primeira edição, este evento pretende servir de plataforma de formação multidisciplinar em Dor, particularmente ao nível da prestação de Cuidados de Saúde Primários. No final do evento, pretende-se que os participantes se sintam mais capacitados para lidar com a Dor como uma doença em si própria, de forma a ultrapassar desafios futuros neste âmbito. Será uma mais valia para os profissionais e alunos de saúde do Distrito e Distritos vizinhos!

O evento ocorrerá desde as 14h30 do dia 07 de junho de 2019 até por volta das 17h00 do dia 8 de junho de 2019, no auditório do IPG da Guarda ou no Auditório do TMG, uma vez que estamos convictos que será um evento abraçado por muitos profissionais de saúde!

Também no dia 8 irá ser criado um espaço de debate, onde representantes das várias Entidades Partidárias irão debater a temática acerca do uso da Canábis para fins terapêuticos e medicinais, pelo que a presença do OPCM é também fundamental.

Este evento conta com o patrocínio de várias Entidades tais como, a Ordem dos Enfermeiros, a Ordem dos Médicos, a Associação Nacional de Farmácias, a Grunenthal, força 3P, AVC Portugal, entre outros.

Clique aqui para mais informações.

Formação

Novembro 2019 – Portugal Medical Cannabis Conference

A Portugal Medical Cannabis 2019 é a 2.ª Conferencia Internacional, organizada pelo OPCM. Este evento incluirá conferencias, debates, workshops para profissionais de saúde. Realizar-se-á em novembro a 8 e 9 em lisboa e a 22 e 23 no Porto. Os oradores internacionais e nacionais já confirmados são: Manuel Guzmán, Ethan Russo, Adi Aran, Cristina Sánchez, Mara Gordon, Franjo Grotenhermen, Janosch Kratz, Bruno Maia, Philippe Lucas, Steven George and João Taborda da Gama.

Para mais informações visite: www.portugalmedicalcannabis.pt

Mais informações sobre a Portugal Medical Cannabis 2019

Anterior
Next

PMC19 — Portugal Medical Cannabis 2019 Conference - Teaser

Novembro 2019 – Feira Internacional de Cânhamo do Porto

A 3ª EDIÇÃO DA CANNADOURO realiza-se nos dias 23 e 24 de  Novembro de 2019 novamente no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, considerado o  melhor Centro de Congressos da Europa premiado com o Business Destinations Travel Awards em 2014, 2015 e 2017.

Localizado no centro histórico do Porto na margem do Rio Douro, este edifício histórico foi recuperado por Souto Moura, arquiteto português que recebeu o Prémio Pritzker de Arquitetura em 2011, considerado o “Nobel” da arquitectura e o Wolf Prize in Arts em 2013.

O espaço de exposição da edição deste ano será novamente ocupado por empresas nacionais e internacionais relacionadas com os actuais usos da cannabis e que representam toda a capacidade inovadora e empreendedora deste sector de negócios em forte expansão mundial.

As conferências continuam a ser um compromisso da CannaDouro para promover o debate publico e dentro da sociedade civil em torno da  utilização do cânhamo em todas as suas vertentes: industrial, recreativa e medicinal. Toda a  zona de conferências será ampliada e insonorizada, para garantir as melhores condições para a sua realização.

A CannaDouro mantêm o objectivo de  contribuir para a informação dos utilizadores e  promover um  uso consciente da cannabis de forma a prevenir e minimizar problemas de saúde individual e pública.
Na edição deste ano a área de restauração Food & Bar terá produtos culinários preparados com cânhamo.
A zona Interior da CannaDouro contará outra vez com um  espaço dedicado às crianças e famílias,  integrado num evento com ambiente livre de fumo.

Na zona exterior haverá como sempre uma  zona destinada a  fumadores e como novidade da 3ª Edição, haverá uma zona de vaporização!

Até dias 23 e 24 de Novembro!

Para mais informações visite: www.cannadouro.pt/

Junte-se a nós

Pode fazer um donativo, ser associado ou fazer o seu Registo na nossa base de dados de utilizadores de Canábis para Fins Terapêuticos. Siga as ligações abaixo. 

Fazer donativo

Formulário – Torna-te associado

Formulário – Registo de utilizadores de canábis para fins terapêuticos

Copyright © 2019 Observatório Português de Canábis Medicinal  designed by João Batista ETPR

Fechar Menu