1ª MasterClass de Dor da Guarda com a presença da OPCM dia 8 de junho
1ª MasterClass de Dor da Guarda para promoção da Literacia em Saúde no Interior e melhoria da qualidade vida do doente portador de dor, onde a temática do dia 8 de Junho versa sobre a legalização da Canábis para fins terapêuticos e medicinais.
A OPCM vai estar presente neste encontro dirigido a todos os profissionais de saúde e comunidade, com particular foco nos Médicos e Enfermeiros dos Cuidados de Saúde Primários.
Nesta primeira edição, este evento pretende servir de plataforma de formação multidisciplinar em Dor, particularmente ao nível da prestação de Cuidados de Saúde Primários. No final do evento, pretende-se que os participantes se sintam mais capacitados para lidar com a Dor como uma doença em si própria, de forma a ultrapassar desafios futuros neste âmbito. Será uma mais valia para os profissionais e alunos de saúde do Distrito e Distritos vizinhos!
O evento ocorrerá desde as 14h30 do dia 07 de junho de 2019 até por volta das 17h00 do dia 8 de junho de 2019, no auditório do IPG da Guarda ou no Auditório do TMG, uma vez que estamos convictos que será um evento abraçado por muitos profissionais de saúde!
Também no dia 8 irá ser criado um espaço de debate, onde representantes das várias Entidades Partidárias irão debater a temática acerca do uso da Canábis para fins terapêuticos e medicinais, pelo que a presença do OPCM é também fundamental.
Este evento conta com o patrocínio de várias Entidades tais como, a Ordem dos Enfermeiros, a Ordem dos Médicos, a Associação Nacional de Farmácias, a Grunenthal, força 3P, AVC Portugal, entre outros.