Santa Cannabis participa de congresso sobre cânhamo em Portugal

Santa Cannabis participa de congresso sobre cânhamo em Portugal

A associação de pacientes Santa Cannabis, com sede em Florianópolis e São Paulo, participará de um painel na 3ª edição da Feira Internacional de Cânhamo do Porto, a CannaDouro, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro em Portugal. É a única entidade brasileira a estar presente no evento.

“Será uma grande oportunidade de mostrar para personalidades importantes da Europa os resultados que estamos tendo com mais de 200 pacientes. O mais importante, porém, é alertar que o debate e as leis no Brasil ainda estão muito atrasadas sobre a cannabis medicinal, impedindo o tratamento de milhões de pessoas”, destacou o presidente da Santa Cannabis, Pedro Sabaciauskis, que terá uma fala de 45 minutos no evento.

No ano passado, a feira contou com 4 mil pessoas. Os organizadores preveem, para este ano, 5 mil visitantes.

O cânhamo é uma espécie de cannabis rica em fibras e com baixíssimo teor de THC, inferior a 0,3%. Ele tem grande potencial para a indústria, sobretudo a têxtil, de bioplásticos e alimentos. Porém, a CannaDouro terá um espaço exclusivo para o uso medicinal da planta.

“Vamos ter a presença de associações da Espanha, Portugal, Brasil e Alemanha, que vão trazer novidades sobre a cannabis medicinal. Vamos ter ainda a ‘Cannahealing’, um espaço onde será possível realizar avaliações e tratamentos osteopáticos com produtos à base de cannabis”, destacou o diretor da Canadouro, João Carvalho.

As duas primeiras edições do evento foram de bastante sucesso e originaram o renascimento do movimento canábico em Portugal e a apresentação de várias propostas de lei no parlamento português. Em fevereiro deste ano, a maconha medicinal se tornou legal no país, com aprovação de lei que tornou o estado responsável pelo cultivo, preparação e distribuição da planta.

 

Fechar Menu