Cannabis Europa chega a Madrid a 10 de Fevereiro

Cannabis Europa chega a Madrid a 10 de Fevereiro

A Conferência ‘Cannabis Europa‘ estreia-se em Madrid, Espanha, já no próximo dia 10 de Fevereiro, contando com vários Médicos e investigadores de renome internacional para debater a Canábis para fins medicinais. A ‘Cannabis Europa Madrid’ vai decorrer no Hotel InterContinental, tendo como pano de fundo as mudanças regulatórias europeias e um forte apoio social à cannabis, apesar de o quadro legal em Espanha ainda não estar definido.

Segundo os organizadores do evento, o NOBL Group, que também detém a consultora internacional Prohibition Partners, o principal objectivo da Conferência é “partilhar conhecimento e moldar o futuro da canábis medicinal em Espanha e na Europa”.

O evento vai reunir mais de 250 políticos, líderes empresariais e profissionais de saúde para discutir como desbloquear o potencial de Espanha no acesso à canábis medicinal. Vários oradores estarão presentes para partilhar a sua visão e o seu conhecimento, desde a investigação à medicina, passando pela política e pelos pacientes.

Bruno Maia, Neurologista do Hospital de São José e membro fundador do OPCM – Observatório Português de Canábis Medicinal, será um dos oradores do evento, a par de Janosch Kratz, Médico, também membro do Conselho Consultivo do OPCM.

O deputado Piernicola Pedicini dará a visão dos diferentes modelos regulatórios de Espanha e da Europa, seguido do Presidente da Federação de Empresas Farmacêuticas de Espanha, Luis de Palacio, que irá explorar como as infra-estruturas do país vizinho podem ser canalizadas para apoiar o desenvolvimento da canábis medicinal espanhola como uma potência na Europa.

Espanha tem sido fundamental no desenvolvimento da cultura recreativa de canábis na Europa. Os primeiros clubes foram inaugurados em 1991, estimando-se que existam mais de 400 clubes de canábis em todo o país, incluindo na Catalunha, o que fez com que Espanha se classificasse em terceiro lugar na Europa para o consumo de canábis e 13º no mundo.

No entanto, apesar das políticas pioneiras no que respeita ao consumo recreativo, Espanha aguarda ainda nos bastidores a legalização da canábis medicinal, apesar de 84% da população ser a favor desta utilização. Espanha representa, portanto, uma forte indústria comercial, além de ter um dos sectores biomédicos mais inovadores do mundo, o que a torna num dos mercados mais promissores da Europa no que respeita a canábis, assumindo um enorme potencial de investimento.

A ‘Cannabis Europa’ é uma das principais séries de conferências da Europa sobre canábis medicinal, com eventos em todo o mundo, pretendendo assumir-se como uma plataforma de liderança de pensamento e uma oportunidade de conectar líderes influentes em ciência, política e negócios.

O programa completo pode ser consultado no site oficial da Cannabis Europa e o registo pode ser adquirido em aqui.